Livro, o melhor presente do mundo
abstrato-linhas-curvas-entrelacadas.png

Publicamos seu livro

(Atendemos todo o Brasil)

 

Deixe tudo por nossa conta: capa, diagramação do miolo, revisão, ISBN, ficha catalográfica, impressão, estoque, distribuição, comercialização e divulgação.  Vamos procurar atender seus objetivos com a publicação do livro, seja de renda (direitos autorais), de melhoria curricular, homenagem a alguém ou qualquer outro que nos informar.

 

 

Caso a publicação seja aprovada com objetivo comercial, com o selo editorial Barra Livros,  você autor recebe direitos autorais de 10% sobre a venda dos livros na versão impressa e de 60% na versão  e-book.  Vale esclarecer que a Editora fica em média também com 10 % sobre as vendas dos livros impressos, após descontadas as despesas com comissão às livrarias ou plataformas que vendem o livro, custos de impressão, despesas com divulgação, direitos autorais pagos aos autores, impostos, funcionários internos, fretes, juros sobre o capital investido em estoque, descontos promocionais, etc.
 
(Caso o autor queira também comercializar por conta própria o livro impresso, ele pode comprar com desconto variável em função da quantidade a ser adquirida, podendo chegar a 50% sobre o preço de capa).
 
Publique seu livro
  Envio do livro à Editora

 

A primeira etapa para ter seu livro publicado é encaminhar cópia dos originais completos da obra (miolo) em arquivo editável (de preferência em word) para o e-mail  "autores@blceditora.com", incluindo informações que julgar necessárias à nossa avaliação, em especial quanto a seu objetivo com a publicação (comercial, melhoria curricular, etc). Informe também seu telefone celular/watsapp, para que a Editora possa entrar em contato caso precise de algum esclarecimento, bem como seus endereços nas redes sociais. 
 
É importante que o miolo esteja bem escrito e  já revisado, pois a qualidade do texto é  de fundamental importância para se obter uma decisão favorável à publicação com o selo da Editora.  Isso também facilitará a revisão que a Editora fará antes da publicação.
 
Um pequeno resumo de aproximadamente meia pagina pode auxiliar a Editora no entendimento da proposta do livro, respondendo mais rápido ao autor.  

 

Para facilitar a análise da demanda pelo livro, é interessante que o autor passe junto uma pequena biografia sua (até dois parágrafos), bem como seus endereços nas redes sociais,  visto que o quanto o autor é conhecido pelo público alvo do livro facilita muito as vendas.  Além disso, o nome do autor é a marca do livro. Mas, não se preocupe, pois autores desconhecidos também podem fazer sucesso. 

 

 A Editora prefere livros que ainda não foram publicados no Brasil. Se já foram publicados é importante informar como foi a demanda pelo livro nas edições anteriores. 

 

 
 

 Custo de editoração do livro

 

 

Autores muito conhecidos normalmente não precisarão assumir qualquer custo ou compromisso de compra de livros, pois seus livros geralmente vendem bem. Autores de livros didáticos ou que melhorem a empregabilidade das pessoas, mesmo que sejam desconhecidos do público leitor ou o livro já tenha sido publicado anteriormente, na maior parte dos casos, também não precisarão participar nos custos de editoração, pois são livros que vendem bem. Nos demais casos, vai depender da estimativa de venda do livro. Nos casos de dificuldade na estimativa com relação à demanda pelo livro, a Editora pode fazer uma proposta de edição em parceria, em que o autor arca com  parte dos custos de editoração ou compra alguns exemplares. Livros de poesia são difíceis de vender, por isso geralmente nesses casos, mesmo que aprovada a publicação com o selo da Editora, o autor precisa arcar com os custos de editoração, exceto se for pessoa muito conhecida do público leitor, ou com muitos seguidores nas redes sociais. O autor deve também arcar com os custos de editoração de livros que já foram publicados no Brasil, a não ser que a(s) edição(oes) anterior(es) tenham tido uma boa procura, o que precisa ser informado, quando do encaminhamento dos originais para análise. 
Em caso de publicação pelo próprio autor, a Barra Livros atuará apenas como prestadora dos serviços contratados. 

 

 

Depoimentos de alguns autores

 

Balão2.png
 
Já publiquei cinco livros com a Editora Barra Livros, sendo que dois deles já estão na segunda edição”, diz Lúcio Lage Gonçalves, especialista em comportamento humano, que destaca a qualidade no atendimento e transparência da Editora. “Os relatórios de direitos autorais nos meses seguintes aos que ocorrem vendas e os de tiragem nos meses seguintes às novas impressões são qualidades que merecem destaque”.    
Regina Valente, estudiosa do espiritualismo, que já publicou três livros com a Editora, elogia o atendimento da equipe da Barra Livros.   
 
Com dois livros já publicados pela Barra Livros, o médico pediatra Dr. Pedro Paulo B. Rodrigues também faz uma boa avaliação da  Barra Livros .

Etapas para publicação de um livro com o selo Barra Livros

 

livro viagem.png
- Leitura crítica de avaliação dos originais e da viabilidade da publicação pela Editora.

 

- Proposta de publicação e assinatura de contrato de edição comercial.

 

- Editoração do livro (preparação dos originais, elaboração da arte da capa, diagramação da capa e miolo, ISBN, Ficha catalográfica, revisão final antes da impressão).

 

- Impressão.

 

- Divulgação.

 

- Distribuição.

 

- Comercialização.

 

 
Veja pelo link a seguir algumas dicas sobre como publicar um livro com sucesso
Para mais informações consulte o botão com link para a página FAQ